A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores realizou uma importante apreensão nesta sexta-feira (1). A Polícia apreende 14 veículos ilícitos provenientes do estado de São Paulo, as peças dos veículos estavam em um caminhão carregado, que foi interceptado na cidade de Guapó.
Essa ação faz parte da quarta fase da Operação “14 Pacotes”, que já acumulou mais de R$ 3 milhões em cargas e caminhões apreendidos. A delegada responsável pelas investigações, Rafaela Azzi, explicou que os veículos foram “cortados” em São Paulo e seriam receptados e comercializados na região da Vila Canaã.
A prática desse grupo criminoso consiste em transportar as peças veiculares ilícitas misturadas a cargas lícitas, sejam elas rastreáveis ou não. Essa estratégia tem o objetivo de evitar a fiscalização tanto do fisco quanto das autoridades policiais. Porém, graças ao trabalho da Polícia Civil, esses criminosos foram identificados e suas ações foram interrompidas.
A seção de Identificação Veicular realizou uma minuciosa vistoria na carga apreendida e constatou a presença de três veículos roubados entre as peças. A operação criminosa visa lucrar com produtos do crime.
A delegada Rafaela Azzi ressaltou a importância dessa fase da Operação 14 Pacotes, que já acumula um grande volume de cargas e caminhões apreendidos.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.