Prefeitura de Goiânia multa empresa em R$ 140 mil por derramamento de óleo diesel na BR-153
O caminhão-tanque, que transportava 20 mil litros de óleo diesel, tombou na pista e o óleo vazou
A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), multou em R$ 140 mil uma empresa de Senador Canedo por causar poluição ambiental com o derramamento de óleo diesel na BR-153, em Goiânia, após acidente com caminhão-tanque nesta terça-feira (5).
O caminhão-tanque, que transportava 20 mil litros de óleo diesel, tombou na pista e o óleo vazou. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o vazamento e evitar que o óleo atingisse os mananciais próximos.
A Amma, órgão da Prefeitura de Goiânia, autuou a empresa por causar poluição ambiental em níveis tais que resultaram ou podem resultar em danos à saúde humana, ou que provocaram a mortandade de animais ou a destruição significativa da biodiversidade.
A empresa também foi notificada a apresentar relatórios para mitigar o dano ambiental causado, de descontaminação e remediação, sob pena de a autuação ser ainda maior.
A pista da BR-153 precisou ser interditada durante o trabalho de limpeza e restauração. A situação já foi controlada e o trânsito foi liberado.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.