Um homem foi preso suspeito de incendiar um ônibus escolar com duas estudantes dentro em Terezópolis de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo informações da Polícia Civil, o ato foi motivado por desavenças entre o suspeito e o proprietário do veículo, relacionadas a dívidas de aluguel de um terreno onde o acusado armazenava materiais de marcenaria.
Imagens de uma câmera de segurança próxima ao local mostram o suspeito chegando em uma bicicleta e inicialmente quebrando o parabrisa do ônibus. Em seguida, é possível ver as estudantes saindo do veículo correndo. Logo após, o homem entra no ônibus e provoca o incêndio. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (5).
O crime teria sido motivado por desavenças relacionadas a aluguel. O homem alugava um lote para guardar produtos de marcenaria do proprietário do veículo, mas foi despejado por falta de pagamento. Após ser retirado do imóvel por um oficial de Justiça, colocou fogo no ônibus que estava estacionado em frente a casa dos donos.
O ônibus era usado em uma rota de Terezópolis de Goiás para uma escola em Goianápolis, usualmente com 40 alunos. No entanto, no momento do crime apenas duas estudantes estavam no veículo. Elas não ficaram feridas.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi preso escondido em um barraco e foi levado para a delegacia em Anápolis. O delegado Rosivaldo Linhares, responsável pelo caso, explicou que o homem vai responder por tentativa de homicídio, dano material e por expor outras pessoas a perigo.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.