GoiásPolícia
Tendência

PC deflagra operação contra quadrilha de falsificação de documentos públicos

A associação criminosa realizava a venda de acessos do software para falsificadores e estelionatários por R$ 350 mensais

Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu dois homens em Morrinhos, na Região Sul do estado, nesta terça-feira (5). Os suspeitos são integrantes de uma associação criminosa que se utilizava de um software para a falsificação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentos diversos.

A investigação, que durou cerca de seis meses, mostrou que o software utilizado pela quadrilha era capaz de gerar a carteira e toda a documentação secundária do processo de CNH, bastando, para isso, o preenchimento de dados pessoais. Além disso, a documentação gerada tinha a emissão falsa como sendo de diferentes estados do Brasil.

A associação criminosa realizava a venda de acessos do software para falsificadores e estelionatários por R$ 350 mensais. No inquérito também foram identificados alguns suspeitos que alugavam o sistema e pagavam a utilização por mês.

Em dois endereços, foram encontrados diversos apetrechos para falsificação, o que ocasionou a prisão em flagrante de dois alvos de mandados de busca.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por falsificação de documento público e associação criminosa. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Morrinhos, onde ficarão à disposição da Justiça.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo