BrasilEsporteNotícias
Tendência

Neymar marca contra a Bolívia e passa Pelé como maior artilheiro da Seleção Brasileira

Jogador chegou a 79 gols marcados pelo Brasil, um a mais que o Rei do Futebol

O atacante Neymar se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira em jogos oficiais, com 79 gols. O camisa 10 marcou o quarto gol da Seleção contra a Bolívia, na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

No retorno de Neymar após mais de 270 dias, o camisa 10 se tornou o maior artilheiro da história da seleção, com 79 gols, Rodrygo fez dois e Raphinha completou a goleada em Belém.

Neymar chegou a perder um pênalti no primeiro tempo da partida, mas, na etapa final, aproveitou boa jogada de Raphinha e Rodrygo e marcou. Na comemoração, ele deu socos no ar, gesto característico de Pelé.

O primeiro gol de Neymar pela Amarelinha foi marcado na estreia do jogador, em um amistoso contra os Estados Unidos, em 2010. E o anterior foi anotado contra a Croácia, nas quartas de final da última Copa do Mundo, no jogo em que o Brasil foi eliminado nos pênaltis.

Vale destacar que, apesar de ter passado a marca de Pelé, Neymar disputou 33 jogos oficias a mais que o Rei. Com isso, a média de gols de Pelé com a Amarelinha é maior que a do atual camisa 10 da Seleção (0,84 gols por partida, contra 0,62 de Neymar).

Contando jogos amistosos, que tinham maior importância no contexto futebolístico de décadas atrás, Pelé alcançou 95 gols com a Seleção.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo