GoiásNotícias
Tendência

Cachoeira em Goiás que turista paulista morreu tem 25 metros de altura e poço de 7 metros de profundidade

A Cachoeira do Encontro fica dentro de uma propriedade particular, em Alto Paraíso de Goiás.

A Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, é um destino muito conhecido por suas belas cachoeiras. Infelizmente, recentemente ocorreu um trágico acidente envolvendo um turista paulista, nesta sexta (8). O visitante Alan Martins, de 42 anos, morreu em uma cachoeira que possui 25 metros de altura e um poço de até 7 metros de profundidade.

A Cachoeira do Encontro é parte de um complexo composto por dez cachoeiras na Chapada dos Veadeiros. Ela é formada pela união dos rios Macaquinho e Fundão. Para alcançar essa cachoeira específica, é necessário percorrer uma trilha com dois quilômetros de extensão, considerada de dificuldade média. Durante o trajeto, é possível aproveitar outras nove cachoeiras antes de chegar à última parada: a Cachoeira do Encontro.

O turista Alan Martins viajou de São Paulo a Goiás acompanhado por amigos e familiares para conhecer essa região encantadora. Infelizmente, ele acabou se afogando no poço da cachoeira. Os bombeiros relataram que ele não conseguiu nadar e desapareceu nas águas profundas.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o que teria causado o afogamento do turista. No entanto, é importante ressaltar que a área em que ele estava é de difícil acesso, conforme informado pelo proprietário da fazenda.

O resgate do corpo foi realizado pelos bombeiros com o auxílio de uma padiola improvisada, ainda na sexta-feira (8), por volta das 21h. O corpo foi deixado sob a responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa na madrugada de sábado (9).

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo