Goiânia
Tendência

Goiânia terá Memorial Iris Rezende até o fim do ano

Espaço, que será no Centro Cultural Casa de Vidro, contará com painéis de LED, totens interativos e ambientes imersivos para exibição de filmes que contam a trajetória pública de Iris Rezende

Goiânia terá, até o fim deste ano, o Memorial Iris Rezende, espaço dedicado à trajetória pública e política do ex-prefeito, ex-governador e ex-senador. O museu será implantado no Centro Cultural Casa de Vidro, no Setor Oeste da capital.

A construção do memorial foi discutida pelo prefeito Rogério Cruz e pelas filhas de Iris, Adriana e Ana Paula Rezende, nesta segunda-feira (11/9), em reunião no Paço Municipal.

O prefeito Rogério Cruz destacou a importância do memorial para a cidade de Goiânia. “Iris foi um grande estadista, que dedicou sua vida à nossa capital. Este memorial é o reconhecimento a seu legado”, disse.

Ana Paula Rezende, filha de Iris, agradeceu a iniciativa do prefeito. “Prefeito, nossa família será grata para sempre”, disse.

O Memorial Iris Rezende será um espaço educativo e interativo. O projeto inclui a instalação de painéis de LED, exposições temáticas, totens interativos, exibição de documentários, espaços imersivos e um ambiente dedicado à coleta de histórias pessoais daqueles que conviveram com Iris.

O deputado estadual Clécio Alves é o autor da lei que deu origem ao memorial. Além dele, outros 18 vereadores de Goiânia também destinaram emendas impositivas para financiar o projeto.

A reforma da Casa de Vidro e as adequações para implantação do memorial serão realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

História de Iris Rezende

Natural de Cristianópolis, Iris Rezende foi vereador, gestor de Goiânia por quatro mandatos, deputado estadual, governador em duas ocasiões, senador, ministro da Agricultura e da Justiça. Ao longo de mais de seis décadas de atuação na vida pública, ele desempenhou um papel fundamental na transformação de Goiás.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo