No último final de semana, Aparecida de Goiânia foi muito bem representada no Argentina Open de Taekwondo realizado em Bueno Aires. A atleta Dângela Guimaraes foi campeã na categoria feminina abaixo de 46 quilos. Além de conquistar a medalha de ouro, ela também somou pontos no ranking internacional da modalidade.
Dângela, que coleciona títulos nacionais e internacionais, é beneficiária do Aparecida Compete. O programa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, garante a participação de atletas de alto rendimento com repasse de recurso financeiro para custeio de inscrição, alimentação , transporte e hospedagem.
Para garantir a medalha de ouro, a atleta venceu adversárias do Brasil , Peru e Colômbia. O próximo desafio de Dângela é o President’s Cup, entre os dias 21 e 24, no Rio de Janeiro.
Jiu-jitsu
Na manhã desta segunda-feira, 11 , a atleta de jiu-jitsu Elaine Pallazo em Aparecida junto com o prefeito da cidade . Ele foi vice-campeã mundial na Categoria Master 2 faixa marrom, em Las Vegas, no início do mês.
Além de trazer a medalha de prata para Aparecida de Goiânia, Elaine também conquistou a faixa preta. Já na próxima quinta-feira,14, ela embarca para Barueri-SP para disputar o Sul-Americano de Jiu-jítsu.
Durante o encontro, Vilmar parabenizou a atleta pela conquista e expressou sua alegria pelos atletas que levam o nome da cidade em competições em várias partes do Brasil e do mundo.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.