Notícias

Começou a construção do novo distrito destinado à instalação de novas indústrias em São Luiz do Norte

O município tem aproximadamente 5 mil habitantes que poderão se beneficiar da movimentação de recursos e geração de emprego e renda

Obra terá área de 96,8 mil metros quadrados, e investimento previsto de R$ 8 milhões. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luiz do Norte

O Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), deu início à abertura de ruas para construção do novo distrito agroindustrial em São Luiz do Norte, município da região do Vale do São Patrício, distante 230 quilômetros de Goiânia. Localizado estrategicamente às margens da BR-153, o parque industrial tem área total de 96,8 mil metros quadrados e conta com 50 módulos, que serão destinados a instalação de novas indústrias.

Na última segunda-feira (25), o presidente da Codego, Manoel Castro de Arantes, acompanhado da equipe técnica da Companhia, esteve vistoriando o início das obras do parque industrial. Responsável por oferecer infraestrutura para as empresas que se instalarem no local, a Codego abriu processos licitatórios para iniciar as obras de pavimentação, terraplanagem e drenagem urbana, construção de estação de tratamento de água e de esgotamento sanitário, além da estrutura de iluminação pública.

O investimento previsto na construção desse distrito agroindustrial é de R$ 8 milhões. A área foi doada pelo município, que auxiliará também com a execução das obras de pavimentação asfáltica e de drenagem pluvial. A prefeitura local acredita em uma transformação no município, que hoje tem aproximadamente 5 mil habitantes, com movimentação de recursos e geração de emprego e renda.

Homenagem

O novo parque industrial foi nomeado como Distrito Agroindustrial de São Luiz do Norte – José Paulo Felisbino da Silva, por sugestão da prefeitura. O homenageado foi morador importante, tendo atuado como vereador e presidente da Câmara Municipal, além de secretário municipal de infraestrutura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo