A tarde de quarta-feira (13) foi marcada por uma tragédia na Região Metropolitana de Goiânia, quando uma viatura policial capotou e pegou fogo no bairro Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia. O acidente resultou na morte de um policial militar, Sargento Gerson, e deixou outras três pessoas feridas.
As vítimas foram prontamente resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) para receberem tratamento médico.
Até o momento desta atualização, os nomes dos feridos não foram divulgados, e nem o estado de saúde deles, o Jornal de Aparecida tentou contato junto ao hospital.
A Polícia Militar lamentou profundamente a perda do Sargento Gerson Antônio do Nascimento, que servia na 43ª Companhia Independente da PM (CPE de Aparecida de Goiânia). A corporação esclareceu que o acidente ocorreu enquanto a viatura se deslocava para prestar apoio a outra unidade policial militar.
O Sargento Gerson dedicou uma década de sua vida à corporação, sendo condecorado com diversas medalhas em reconhecimento à sua dedicação exemplar. A PM expressou sua solidariedade aos familiares e amigos da vítima neste momento de profundo pesar.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Podemos), manifestou suas condolências nas redes sociais, destacando a importância do Sargento Gerson como agente de segurança da cidade. “Lamento profundamente a perda deste grande profissional. Neste momento de luto, minha solidariedade está com toda a família e amigos. Que encontrem conforto e força para superar este período difícil, unidos”, declarou.
Confira a nota da Polícia Militar, na íntegra:
É com imenso pesar que a Polícia Militar de Goiás informa o falecimento do 1° Sargento Gerson Antônio do Nascimento na data de hoje (13), em um acidente de trânsito.
O policial militar de 46 anos de idade estava lotado na 43° Companhia Independente da PM (CPE de Aparecida de Goiânia), possuía excepcional comportamento, casado, pai de três filhas, condecorado com nove medalhas e mais de cento e cinquenta elogios pelo brilhante trabalho desempenhado e contava com vinte três anos de efetivo serviço na corporação.
A Polícia Militar de Goiás se solidariza e deseja que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar e fortalecer a todos os familiares e amigos!
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.