Um homem de 38 anos foi baleado no tórax durante uma festa na residência de um policial penal, localizada em Aparecida de Goiânia. De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar, o indivíduo ferido foi transportado de imediato para um hospital em uma caminhonete, junto com o policial e outras duas pessoas. As autoridades da Polícia Civil estão conduzindo uma investigação sobre o incidente.
Conforme informações do registro policial, o homem, que estava acompanhado de seu parceiro, percebeu uma agitação na propriedade e decidiu pedir auxílio depois que seu carro ficou sem combustível.
O incidente ocorreu no último domingo (17), no bairro Jardim Vezeneza. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, em declaração à TV Anhanguera, alegou que a vítima tentou invadir a residência do policial, forçando o portão, e foi orientado a parar. No entanto, ele não acatou a ordem, resultando em um disparo de arma de fogo que o atingiu.
De acordo com o servidor público, ele planeja se apresentar na Central de Flagrantes na segunda-feira (18). Segundo o boletim da PM, o homem foi baleado no tórax e transportado de caminhonete para o Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia (Heapa), acompanhado pelo policial, seu filho e outra pessoa.
O hospital comunicou na manhã desta segunda-feira (18) que o paciente foi submetido a uma cirurgia e está sob os cuidados das equipes de Cirurgia Geral e Multidisciplinar do Heapa. Não foi estabelecida uma data para sua alta médica, mas seu estado de saúde é considerado estável.
Leia a nota na íntegra:
“A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informa o que segue:
– A instituição acompanha os procedimentos relacionados à ocorrência que envolve um policial penal. Ele, durante a madrugada deste domingo (17), presenciou um indivíduo, possivelmente sob efeito de álcool e entorpecente, em tentativa de invadir sua residência.
– O policial estava em seu período de folga, quando um homem tentou adentrar em sua residência forçando o portão. Nesse contexto, foi verbalizado para que o indivíduo cessasse o ato, mas o mesmo não acatou tal ordem. Deste modo, um disparo de arma de fogo foi realizado, vindo a atingir o indivíduo que tentava invadir a residência.
– De imediato, o policial, em conjunto com demais pessoas que estavam em sua casa, prestaram os primeiros socorros e encaminharam o indivíduo à unidade de saúde para o atendimento necessário.
– O fato foi registrado perante as autoridades competentes, além das apresentações das testemunhas. O policial envolvido irá se apresentar segunda-feira (18), na Delegacia de Polícia Civil (PC) da região do ocorrido, para prestar os devidos esclarecimentos sobre a tentativa de invasão de sua residência.
– A DGAP acompanha o fato e, assim como o policial, colabora com as informações necessárias.”
*G1 Goiás
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.