BrasilGoiásNotícias
Tendência

Quatro empresários goianos estão entre as vítimas de avião que caiu no Amazonas

Os amigos iam a uma pescaria em Barcelos, no Amazonas.

Quatro empresários goianos morreram, vítimas de um acidente de avião, no Amazonas, na tarde deste sábado (16). Um avião Embraer EMB-110 “Bandeirante”, com capacidade para até 18 passageiros, decolou de Manaus com destino a Barcelos, com 12 passageiros e 2 tripulantes.

Ao pousar no aeroporto de Barcelos, sob forte chuva, o avião não conseguiu frear a tempo e acabou batendo em um barranco. Todos a bordo morreram.

Os passageiros do avião eram amigos e estavam a caminho de uma pescaria no estado do norte do país. Quatro empresários goianos, estavam na aeronave. A empresa divulgou a lista de passageiros, que inclui Gilcrésio Salvador Medeiros, Marcos de Castro Zica, Fábio Campos Assis e Witter Ferreira De Faria, mas a confirmação oficial das vítimas aguarda a perícia do Instituto Médico Legal (IML).

Segunda a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação “regular”. No entanto, o mau tempo na região levanta preocupações sobre as possíveis causas do acidente, já que chovia intensamente no momento da queda. Além disso, duas outras aeronaves haviam cancelado pousos em Barcelos devido a problemas de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, relatou que, de acordo com testemunhas, a aeronave pousou, mas não conseguiu frear antes do final da pista.

Os corpos das vítimas foram levados para um ginásio na cidade e aguardam a perícia no IML de Manaus. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo