GoiásNotícias
Tendência

Líder global na fabricação de motores de caminhão planeja instalar fábrica em Goiás

O contrato deve ser assinado em novembro, durante visita oficial de Ronaldo Caiado à China.

A líder global na fabricação de motores para caminhões, a Weichai Power, planeja estabelecer uma fábrica na cidade de Itumbiara, em Goiás. Um protocolo de intenções para esta iniciativa deve ser assinado em novembro durante a visita oficial do governador Ronaldo Caiado à China.

A Weichai Power é conhecida por fornecer motores para caminhões de diversos tamanhos e potências em todo o mundo. Com a instalação da empresa em Goiás, o estado deixará de ser um importador de motores, tornando-se um produtor e fornecedor para todo o Brasil devido à sua localização estratégica.

Durante a reunião no Palácio das Esmeraldas, o governador Caiado destacou a importância desse investimento para Goiás, enfatizando que a mudança no status do estado como produtor de motores terá um impacto significativo. Uma equipe do governo estadual já está trabalhando na preparação do acordo, fornecendo informações relevantes sobre legislação e detalhes da indústria e do comércio.

O vice-presidente do Grupo Stemac Geradores de Energia, Valdo Marques, que é parceiro da Weichai no Brasil, expressou confiança na escolha de Goiás como local para a nova fábrica, citando vantagens logísticas, tributárias e de segurança.

Foto: SECOM GO

Atualmente, a Weichai é uma empresa de grande porte, com um faturamento anual de cerca de US$ 52 bilhões e 100 mil funcionários. Sua matriz está localizada na província chinesa de Shandong, e a empresa possui marcas reconhecidas globalmente, como Ferretti e Lovol, além de fabricar equipamentos de construção e maquinários agrícolas.

A instalação da Weichai em Goiás promete ser um marco para o estado e o país, fortalecendo ainda mais a indústria local e a economia nacional. A reunião contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela, vários secretários de governo e representantes da Weichai Power, incluindo seu gerente geral, Liu Hui, e o gerente nacional, Bruno Pimentel.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo