O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, assumiu oficialmente a presidência do Republicanos em Goiás, sucedendo Hildo do Candango no cargo. Após estar sem partido desde sua saída do Partido Progressista (PP) na semana passada, havia especulações sobre sua nova filiação.
O anúncio foi realizado em Brasília pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, de São Paulo.
Inicialmente cogitou-se que Roberto Naves poderia se filiar ao Partido Liberal (PL), devido à sua postura política mais alinhada à direita. No entanto, a definição de sua filiação ao Republicanos de Goiás ocorreu recentemente, após uma reunião em Brasília com o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira.
O novo presidente do partido em Goiás planeja se encontrar com líderes locais da legenda em breve, incluindo o governador Ronaldo Caiado, com quem deve fazer sua primeira reunião.
A saída de Roberto Naves do PP aconteceu devido a desentendimentos com o presidente do partido em Goiás, Alexandre Baldy.
Naves assume a presidência do Republicanos no estado, em meio às divergências internas da sigla, com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que, inclusive, tentou assumir o comando estadual do partido anteriormente.
O partido pede por mais espaços no Paço Municipal da capital, enquanto que Rogério Cruz cobra um maior respaldo do Republicanos. Roberto Naves pode ser uma chave na sigla em Goiás, já que é próximo de Jorcelino Braga (Patriotas). Braga é o marketeiro que foi idealizador do GAP (Grupo de Apoio ao Prefeito), em Goiânia.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp