AparecidaNotícias
Tendência

Gestão Vilmar Mariano tem 31,2% de aprovação, aponta pesquisa

Para 47,5% dos moradores, prefeito faz gestão regular

Em levantamento feito pela Empresa de Pesquisa e Consultoria Ltda (EPP)-Diário de Aparecida, apontou o índice de aprovação da administração do prefeito Vilmar Mariano (MDB) junto aos moradores.

Dos 2.024 entrevistados em todas as regiões da cidade, 3,2% consideram a administração municipal como ótima e 28%, boa, o que dá 31,2% de aprovação. Já para 47,5% é regular.

A gestão é desaprovada por 17,9% dos entrevistados, sendo que 8,5% a consideram ruim e 9,4% a acham péssima. Outros 3,4% não responderam.

 

Limpeza urbana é principal problema, avaliam entrevistados

A pesquisa revelou que 16,9% dos entrevistados consideram a limpeza urbana como o principal problema nos bairros da cidade. Para 15,8%, a preocupação está na falta de segurança pública, enquanto 11,5% acreditam que a iluminação pública é a questão central. A falta de asfalto ou a necessidade de recapeamento foi mencionada por 10,1% dos participantes da pesquisa. Além disso, 5,8% identificam o saneamento básico como um problema, 4,2% apontam a infraestrutura, 3,7% mencionam a saúde e 8,8% não identificam problemas nos bairros.

 

População classifica o trabalho dos vereadores

Ao responder à pergunta sobre qual é o vereador de Aparecida que mais trabalha, aos entrevistados foi apresentada uma lista com 25 nomes. Os quatro mais bem avaliados foram Willian Panda, André Fortaleza, Edinho Carvalho e Araújo. Veja como ficou no quadro:

Willian Panda (PSB) foi o vereador mais bem avaliado na pesquisa (Foto: divulgação)

 

Veja dados do levantamento

A pesquisa quantitativa foi conduzida por meio de entrevistas face a face, utilizando um questionário estruturado. A amostra foi cuidadosamente selecionada para ser representativa dos eleitores de Aparecida de Goiânia (GO), levando em consideração variáveis como sexo, faixa etária, nível de instrução e localidade. A EPP Empresa de Pesquisa e Consultoria Ltda realizou 2.024 entrevistas com eleitores do município, todos com 16 anos ou mais e aptos a votar.

Essas entrevistas foram realizadas em um universo de 334.859 eleitores (dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE). A margem de erro da pesquisa é de 2,2%, podendo variar para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O período de coleta de dados ocorreu entre os dias 15 e 20 de setembro de 2023, nos horários compreendidos entre 8h e 18h. Registro no TSE nº GO 00604/2020.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo