GoiásNotícias
Tendência

Voos diretos de Goiânia para aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro são cancelados

As companhias aéreas vão transferir as operações para o Galeão, depois de decreto presidencial; entenda

No final de outubro, os voos diretos entre o Aeroporto de Goiânia e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, serão cancelados. Atualmente, a rota é operada pela Azul Linhas Aéreas, com dois embarques e dois desembarques diários para a capital carioca.

A mudança acontece devido a um decreto assinado pelo presidente Lula (PT), que limita um perímetro de 400 km ao redor do Rio de Janeiro, afetando as operações do Santos Dumont. Como resultado, os voos que ultrapassam esse limite serão redirecionados para o Aeroporto do Galeão, também no Rio de Janeiro.

O processo de transição iniciou no último domingo (1º) e deve ser concluído até o final do ano, com a previsão de criação de 44 novos destinos atendidos pelo Galeão, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Até dezembro, os voos diretos para o Aeroporto Santos Dumont permanecerão para as cidades de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Vitória (ES), Salvador (BA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

A Azul Linhas Aéreas informou que o fim dos voos diretos para o Santos Dumont ocorre devido às restrições de capacidade impostas no aeroporto carioca. As companhias aéreas estão ajustando suas operações para se adequarem às novas diretrizes do governo federal e garantem que os passageiros não terão prejuízos.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo