AparecidaEntretenimento
Tendência

Festival de Cinema Aparecidense abre inscrições para produções regionais e nacionais

A fim de valorizar a produção do audiovisual de Goiás, a 3ªedição do FACI será realizada em novembro, com exibição de filmes produzidos em terras goianas

O 3º Festival de Cinema Aparecidense (FACI) “Viva Paulo Gustavo” será realizado em novembro deste ano, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, em Aparecida, com exibição de filmes produzidos em Goiás e no Brasil.

O objetivo do festival é fomentar a produção audiovisual, a cultura do município, difundir o conhecimento como também valorizar os vários trabalhos realizados por dezenas de artistas locais e nacionais.

Poderão participar filmes produzidos nos últimos cinco anos em Goiás e no Brasil nas categorias curta-metragens e média-metragens. A inscrição é gratuita e deve ser realizada até 14 de outubro por meio deste link.

O edital com regulamento do festival também está disponível para consulta aqui.

Os trabalhos selecionados serão exibidos em programação do Festival de Cinema Aparecidense, nas mostras competitivas locais e nacionais. A comissão julgadora vai avaliar as obras selecionadas para a Mostra Competitiva e concederá o Troféu Faci – Viva Paulo Gustavo para curtas e média-metragens conforme especificações do regulamento.

Os filmes serão exibidos nos dias 23, 24 e 25 novembro. A cerimônia de abertura será dia 23, às 19h, com exibição de filmes selecionados. Nos dias 24 e 25, das 9h às 22h, haverá show com artista local e exibição de curtas e média-metragens. O encerramento será no dia 26 com entrega de premiações dos filmes e apresentação cultural. O evento será aberto ao público.

O 3º Festival de Cinema Aparecidense (Faci) será realizado pela Topada Filmes em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Cineflix e Aparecida Shopping.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo