Um menino, de 8 anos, morreu de forma trágica durante uma partida de futebol de salão em uma quadra esportiva municipal de Leopoldo Bulhões, em Goiás. O acidente aconteceu na última terça-feira (3) quando uma trave da quadra caiu sobre Matheus Felix Gomes, causando um politraumatismo craniano.
Matheus chegou a ser rapidamente socorrido pelo próprio pai, que é professor na escola de esportes local, e levado às pressas ao hospital. No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu aos ferimentos.
A Prefeitura de Leopoldo de Bulhões emitiu uma nota lamentando profundamente o incidente e esclareceu que as traves da quadra são móveis, padrão em quadras poliesportivas, e que a responsabilidade pela supervisão dos alunos é sempre do professor presente. O menino morreu se pendurando em uma trave que estava solta e a quadra pertence ao município de Goiás.
A administração municipal também anunciou que um procedimento para investigar o acidente será iniciado, e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com qualquer esclarecimento necessário. A nota expressou condolências à família do garoto e assegurou apoio em todos os aspectos necessários.
Segundo relatos da Polícia Militar, que foi acionada por uma enfermeira da unidade de saúde local, a trave na qual Matheus se pendurou estava solta, levando ao trágico acidente. A Polícia Civil de Goiás já iniciou as investigações para entender as razões pelas quais a trave estava nesse estado.
O local do acidente foi isolado para a realização da perícia pelo Instituto Médico Legal (IML).
A comunidade local ficou consternada pela perda, e o corpo de Matheus Felix foi velado e enterrado na manhã desta quarta-feira (4). Mais detalhes da investigação do caso serão divulgados pela Polícia Civil.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp