Escritor goiano, um dos mais lidos do Brasil, realiza palestra gratuita em apoio ao Outubro Rosa
Evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 5, no auditório do CRECI-GO
O escritor Thiago Mendes ministrou uma palestra no teatro do CRECI-GO na noite desta quinta-feira, 5 de outubro. O evento foi organizado pelo CRECI MULHER GOIÁS e contou com a presença de várias pessoas, incluindo a miss Brasil 2022, Tatiana Bertoncini. Mendes compartilhou episódios de sua vida e discutiu a importância do cuidado com a saúde emocional.
Além da palestra, Thiago conversou com duas mulheres que superaram o câncer. Magda Carvalho, empresária, enfrentou um câncer de mama raro e destacou o apoio de sua família, especialmente de sua irmã. Andreia Legramante, triatleta e corretora de imóveis, falou sobre sua luta contra o câncer e como o esporte a ajudou a superar.
Na palestra, o escritor compartilhou sua própria experiência de superação, alertou sobre relacionamentos prejudiciais e incentivou seus leitores a perseguirem seus sonhos. O evento fazia parte das atividades do Outubro Rosa e foi patrocinado pelo CRECI-GO.
Sobre o autor
Além de escritor e influenciador digital, Thiago Mendes é jornalista e psicanalista. Impacta diariamente um público de 500 mil pessoas com seu programa diário na Rádio Terra FM.
Atualmente é o escritor goiano mais lido no Brasil. Já vendeu mais de 100 mil exemplares de suas seis obras publicadas: “As coisas que a vida esqueceu de me ensinar; Diário de um Soldado; O Pastor Zoar; Ainda que eu falasse a língua dos anjos; O caminho sagrado e Textos para Mulheres”.
Campanha Outubro Rosa
O ‘’Outubro Rosa’’ é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e de fazer a mamografia, essa campanha também estimula que a mulherada se toque e sempre faça o autoexame das mamas.
No Brasil, o número de mortes por esse tipo de câncer continua em alta, especialmente por causa do grande número de diagnósticos tardios, ou seja, já com o câncer em estado avançado.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp