GoiásNotíciasPolítica
Tendência

Vereador de Goiânia é denunciado pelo MP por segurar servidora pelo pescoço

As lesões corporais foram constadas em um relatório médico apresentado ao MPGO.

O vereador Sargento Novandir (Avante) enfrenta acusações do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por segurar uma servidora pelo pescoço durante um evento político em Goiânia. De acordo com informações do MP, um relatório médico confirmou que a vítima sofreu escoriações e vermelhidão na região.

O incidente ocorreu em 10 de fevereiro deste ano, por volta das 11h, na Rua CP 23, no Residencial Antônio Carlos Pires.

Segundo o documento do MP, o vereador Novandir Rodrigues da Silva teria atentado contra a integridade corporal da mulher, causando lesões que foram documentadas em um relatório médico oficial. Durante um mutirão político de visitas do político Rogério Cruz, onde a servidora trabalhava como assessora política de outro vereador, Novandir teria agido de forma agressiva.

Em um momento de agitação durante o evento, a servidora encontrava-se entre Novandir e outro vereador. No meio da confusão, o denunciado teria avançado em sua direção e a segurado rapidamente pelo pescoço para abrir caminho entre os vereadores. O relatório médico confirmou as lesões, incluindo escoriações e vermelhidão.

Novandir foi oficialmente denunciado pelo MP, sendo intimado e citado para comparecer a uma audiência de instrução e julgamento. Nesta audiência, ele terá a oportunidade de responder às acusações por meio de seu advogado, além de apresentar suas testemunhas ou requerer a intimação de outras, incluindo a vítima.

Após o recebimento da denúncia, o processo penal seguirá seu curso até a conclusão, podendo resultar em sua condenação.

Em resposta ao incidente, Thialu Guiotti, vereador por Goiânia e presidente estadual do Partido Avante em Goiás, emitiu uma nota oficial informando que convocou uma reunião da executiva do partido para decidir sobre a expulsão do vereador Novandir do partido.

Na nota, Guiotti enfatizou que qualquer forma de agressão é inaceitável, especialmente quando se trata de um assunto tão sensível quanto a violência contra as mulheres.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo