Aparecida de Goiânia foi escolhida para ser um novo polo da indústria aeronáutica brasileira, com a construção de um mega empreendimento do ramo. A cidade está se preparando para abrigar o Antares Polo Aeronáutico, que promete revolucionar o cenário da indústria aeroespacial no país.
Com sua localização central no Brasil, Goiás se apresenta como um estado estratégico para atender a todos os serviços e infraestruturas ligadas à aviação. O estado já é o terceiro maior polo de manutenção de aeronaves no país.
O principal e maior polo industrial aeronáutico do Brasil está atualmente localizado em São Paulo, respondendo por 73% das unidades produzidas no país, conforme dados da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB).
O Antares Polo Aeronáutico será construído em uma área de 209 hectares. O investimento na construção da primeira fase já ultrapassa os R$ 100 milhões e trará diversas oportunidades para empresas do setor aeronáutico.
O empreendimento
Até o final de 2024, está previsto o início das operações do Antares, que oferecerá áreas para abrigar indústrias de aviação, desde a fabricação de peças até a montagem de aeronaves. O empreendimento disponibilizará áreas a partir de 1.000 m², com a possibilidade de expansão para até 100 mil m², atendendo a diversas demandas operacionais das empresas do setor.
Além dos terrenos industriais, o Antares contará com um moderno aeroporto privado, equipado com uma pista de pouso com extensão de 1.980 metros e largura superior a 45 metros, possibilitando a operação de aeronaves de maior porte, como o Boeing 737-800.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp