AparecidaNotícias
Tendência

Morador de Aparecida é o primeiro goiano condenado pelos atos de 8 de janeiro em Brasília

Em depoimento, Marcelo Lopes do Carmo afirmou que "o objetivo da manifestação é a não concordância com o resultado das eleições"

O morador de Aparecida de Goiânia, Marcelo Lopes do Carmo, de 39 anos, foi o primeiro goiano condenado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por participar da invasão e depredação do Palácio do Planalto durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília.

Segundo a Polícia Federal, ele tinha vídeos e fotos dele dentro dos locais durante a depredação. Ele foi preso ainda no Palácio do Planalto. Alexandre de Moraes chegou a pedir 17 anos de prisão para o goiano, mas a pena decretada não foi divulgada.

Em depoimento, Marcelo Lopes do Carmo afirmou que “o objetivo da manifestação é a não concordância com o resultado das eleições”.

Ao G1 Goiás, a advogada de Marcelo, Taniéli Telles de Camargo Padoan, disse que ele não depredou, não incitou depredação e que foi preso apenas com um celular e uma barraca emprestada. “Ele veio de Aparecida de Goiânia no sábado com essa barraca emprestada, dormiu de sábado para domingo e foi para a manifestação com a barraca para, no final da tarde, após as manifestações, voltar para casa, pois trabalhava na segunda”, explicou Telles.

A advogada afirmou que aguarda a publicação da decisão para entrar com recurso, inclusive para tribunais internacionais.

 

*Com informações G1 Goiás; G5 News

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo