Começou neste domingo (22), o aumento na conta de energia em Goiás. Os consumidores sentem o impacto do reajuste tarifário aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a Equatorial Goiás, a partir do próximo mês. A distribuidora atende 3,3 milhões de unidades em 243 municípios do estado.
Abaixo estão as mudanças que serão observadas:
- Consumidores Residenciais (B1): Aumento de 6,49%;
- Consumidores de Baixa Tensão (B1, B2, B3 e B4), incluindo setores rural, indústrias rurais, comércio, serviço e iluminação pública: Aumento de 7,08%;
- Consumidores de Alta Tensão (A1, A2, A3 e A4), como indústrias e empresas de médio ou pequeno porte: Redução de 5,3%.
O reajuste foi resultado de uma consulta pública, que incluiu uma sessão presencial em Goiânia e contribuições por e-mail, realizada entre 26 de julho e 1º de setembro deste ano. A Aneel destacou que os custos relacionados à distribuição de energia, transporte e encargos setoriais foram os principais impulsionadores do reajuste.
A Equatorial Goiás informou que continua com seu programa de investimentos para 2023, focando em melhorias na distribuição de energia e atendimento à demanda reprimida, alinhado com o plano de desenvolvimento do Governo do Estado.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.