Banner Aleatório
AparecidaGoiásNotícias
Tendência

Goiás tem aumento na conta de energia

Reajuste tarifário da Equatorial Goiás afeta 3,3 Milhões de unidades de energia em 243 municípios do estado

Começou neste domingo (22), o aumento na conta de energia em Goiás. Os consumidores sentem o impacto do reajuste tarifário aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a Equatorial Goiás, a partir do próximo mês. A distribuidora atende 3,3 milhões de unidades em 243 municípios do estado.

Abaixo estão as mudanças que serão observadas:

  • Consumidores Residenciais (B1): Aumento de 6,49%;
  • Consumidores de Baixa Tensão (B1, B2, B3 e B4), incluindo setores rural, indústrias rurais, comércio, serviço e iluminação pública: Aumento de 7,08%;
  • Consumidores de Alta Tensão (A1, A2, A3 e A4), como indústrias e empresas de médio ou pequeno porte: Redução de 5,3%.

O reajuste foi resultado de uma consulta pública, que incluiu uma sessão presencial em Goiânia e contribuições por e-mail, realizada entre 26 de julho e 1º de setembro deste ano. A Aneel destacou que os custos relacionados à distribuição de energia, transporte e encargos setoriais foram os principais impulsionadores do reajuste.

A Equatorial Goiás informou que continua com seu programa de investimentos para 2023, focando em melhorias na distribuição de energia e atendimento à demanda reprimida, alinhado com o plano de desenvolvimento do Governo do Estado.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo