BrasilNotíciasPolítica
Tendência

Alckmin inaugura planta de processamento de proteína de soja em Goiás

O vice-presidente esteve no estado nesta quinta (26).

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, esteve presente na inauguração da planta industrial de processamento de proteína de soja concentrada (SPC) da empresa brasileira Caramuru, em Itumbiara, Goiás, nesta quinta-feira (26). Esta marca a terceira visita do ministro a Goiás desde que assumiu o cargo em janeiro.

A planta, que recebeu investimentos de R$250 milhões, será a primeira fábrica de SPC do estado, com capacidade para processar 90 mil toneladas por ano. O SPC, um farelo de soja concentrado, está ganhando espaço como substituto das fontes de proteína na aquicultura, e também é utilizado na suinocultura, avicultura, equinocultura, bovinocultura e alimentação humana.

Durante a inauguração, Alckmin enfatizou a importância do investimento no setor, chamando-o de “neoindustrialização”, destacando sua inovação e natureza ecológica. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o senador Jorge Kajuru também estiveram presentes no evento, juntamente com acionistas e membros do Conselho de Administração da Caramuru, Alberto Borges e Cesar Borges.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo