Goiânia
Tendência

Bolsonaro revela alinhamento com Caiado

Ex-presidente da República fez várias críticas a Lula, ao STF e a o sistema eleitoral durante passagem por Goiânia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Goiânia, nesta sexta-feira,(27) onde participou de diversos eventos políticos, dentre eles o 1º Congresso de Discussão dos Problemas Brasileiros, promovido pelo Instituto Harpia Brasil. Nesse encontro, Bolsonaro expressou um alinhamento de “pelo menos 90%” com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), visando as disputas municipais do próximo ano.

Esse alinhamento estratégico foi evidenciado no lançamento de pré-candidaturas do PL para as eleições municipais em três cidades goianas importantes: Goiânia, com o deputado federal Gustavo Gayer; Aparecida de Goiânia, com o deputado federal Professor Alcides; e Rio Verde, com o ex-deputado estadual Lissauer Vieira. Enquanto isso, na capital, a legenda de Caiado ainda não tem uma candidatura definida, e o partido do vice-governador, Daniel Vilela, o MDB, também não apresentou um nome para a disputa.

Bolsonaro delineou a estratégia de alinhamento com Caiado durante o evento do Instituto Harpia Brasil. Ele mencionou que, no primeiro turno, se os candidatos de ambos os partidos tiverem percentuais parecidos de votos, buscarão um acordo para evitar uma disputa direta que poderia beneficiar um terceiro candidato. No segundo turno, o alinhamento entre eles seria concretizado.

O dia também foi marcado por outras atividades de Bolsonaro, incluindo sua participação na 48ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad), no Jardim Paraíso, onde chegou de moto acompanhado do ex-deputado federal Major Vitor Hugo. Bolsonaro aproveitou os eventos para fazer críticas ao sistema eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal (STF) por ações recentes. Ele também elogiou a gestão econômica de Paulo Guedes durante seu mandato e fazer referências críticas ao presidente Luís Inácio Lula da Silva e outros membros do PT.

No cenário econômico, Bolsonaro criticou a queda na arrecadação nacional e elogiou a gestão de Paulo Guedes, enquanto Caiado, que também proferiu uma palestra, focou em questões de segurança pública e criticou a proposta de reforma tributária em discussão no Senado.

A agenda de Bolsonaro em Goiânia prosseguiu com uma visita à uma feira no Jardim América na noite de sexta-feira. Para o sábado, está prevista a presença dele e da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em um evento do PL Mulher, seguido pela festa de aniversário do deputado federal Professor Alcides, que vai anunciar sua pré-candidatura à Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo