Oito meses após o início das obras realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), as fundações dos prédios um, dois e três da ala infantil do Complexo Oncológico de Referência de Goiás, o Cora, foram finalizadas. Também estão prontas as lajes e armações, seguindo rigorosamente o cronograma do hospital, que será o maior do Brasil no tratamento público do câncer.
O prédio de Transplante de Medula Óssea (TMO) foi completamente coberto, incluindo as clahas, rugos e telhas. Três pavimentos foram de ar-condicionado, elétricas e hidráulicas estão em processo de instalação. Assim como a montagem da estrutura metálica para implantação das lajes steel deck no prédio que abrigará o almoxarifado.
Segundo equipe de engenharia responsável pela obra, 40% de todo serviço de construção do hospital está pronto. Cada etapa é acompanhada de perto pelo Estado e órgãos de controle, garantindo transparência e lisura no processo. A ala pediátrica será a primeira entregue.
O câncer é hoje o principal motivo de mortes por doença entre crianças, segundo Tesouro Estadual, o Complexo terá área de 44,7 mil metros quadrados, às margens da BR-153, próximo a 148 leitos de internação de pacientes adultos e pediátricos, centro cirúrgico, farmácia, centro de procedimentos de alta complexidade, como transplante de medula. O Cora comportará também áreas para receber acompanhantes e familiares de pacientes.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.