O final desta semana está sendo marcado por um clima instável em várias partes de Goiás, com chuvas intensas previstas para diferentes cidades, conforme alertas emitidos pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Nesta sexta-feira (03), a previsão indica não apenas altas temperaturas, mas também a possibilidade de rajadas de vento, raios e até granizo.
De acordo com o boletim divulgado, as regiões mais propensas a serem afetadas são a Leste e Norte, esperando-se volumes de chuva em torno de 25 mm e 20 mm, respectivamente. Já nas áreas do Sudoeste, Centro e Sul do estado, as precipitações devem alcançar aproximadamente 15 mm.
No entanto, apesar das chuvas, não se espera que as temperaturas diminuam significativamente, já que os termômetros podem atingir até 39º C ao longo do dia.
Entre as cidades mais suscetíveis a chuvas intensas está Jataí, com expectativa de 9 mm de precipitação. Em seguida, Pirenópolis, Goianésia e Formosa podem registrar 8 mm. Pancadas também são previstas para cidades como Rio Verde, Luziânia, Itumbiara, Nova Aurora, Santa Helena e Flores de Goiás, com um volume aproximado de 7 mm em cada uma dessas localidades.
Para os moradores de Goiânia, Anápolis, Rubiataba, Cumari e Ouvidor, a previsão é de cerca de 6 mm de chuva. Em Catalão, Goiandira, Três Ranchos, Ipameri, Cristalina, Davinópolis, Iporá e Ceres, as expectativas indicam uma precipitação em torno de 5 mm. Por fim, Porangatu deve registrar aproximadamente 3 mm de chuva ao longo desta sexta-feira (03).
É importante que os residentes estejam preparados para as condições climáticas adversas e tomem as devidas precauções, especialmente nas áreas propensas a inundações e deslizamentos de terra. O Cimehgo continua monitorando a situação e emitindo atualizações regulares para manter a população informada sobre as mudanças climáticas.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.