Pan 2023: atleta goiana Lais Nunes é ouro no wrestling
Lais conquistou a medalha no estilo livre, categoria até 62kg
O Brasil adicionou mais duas medalhas à sua contagem nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, com performances incríveis no wrestling. A atleta goiana Lais Nunes, campeã no estilo livre na categoria até 62kg, trouxe para casa a medalha de ouro, enquanto Joilson Junior conquistou a prata no estilo greco-romana até 77kg.
Lais Nunes, que celebrou seu 31º aniversário no mesmo dia, alcançou um marco histórico em sua carreira ao subir ao topo do pódio pela primeira vez.
“É a primeira vez na história da minha vida como atleta que isso acontece. Acho que não foi por acaso. Eu mesmo tive de me presentear com essa medalha. Então eu estou feliz duas vezes”, afirmou emocionada a atleta.
Na final do estilo livre até 62kg, Lais Nunes enfrentou a cubana Maria Santana, garantindo a vitória por 3 a 0. Mesmo enfrentando desafios físicos devido a uma lesão recente, Lais demonstrou determinação e concentração, superando sua adversária com uma performance impressionante.
“Estou sem palavras. Só agradeço a Deus porque eu sei que me fortaleceu para estar aqui. Estou vindo de uma lesão, há três dias eu não estava conseguindo mexer o pescoço”, compartilhou Lais após sua vitória.
Por outro lado, Joilson Junior brilhou no estilo greco-romana até 77kg, conquistando a medalha de prata para o Brasil. Apesar de uma forte performance inicial, Joilson foi superado pelo lutador dos Estados Unidos, Kamal Bey, que virou o jogo e venceu por 12 a 5 na final masculina. Apesar da derrota, Joilson expressou seu orgulho em representar o Brasil no cenário internacional.
“Eu fico muito feliz em poder representar o Brasil da melhor forma possível. Eu queria que fosse o ouro, com certeza, mas fico feliz. Estou feliz, mas não satisfeito. Vamos por mais, com treinamento”, declarou o lutador.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.