Na manhã desta terça-feira, o Goiás Esporte Clube anunciou a demissão do técnico Armando Evangelista, de 50 anos, após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo, pela 34ª rodada da Série A.
A saída do treinador português ocorre em um momento crítico para o Esmeraldino, que se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 35 pontos. Com apenas 6% de chances de permanecer na elite do futebol brasileiro, o clube optou por uma mudança no comando técnico.
Contratado no início de junho, Armando Evangelista dirigiu o Goiás em 26 partidas, registrando apenas seis vitórias, nove empates e 11 derrotas. Seu desempenho resultou em um aproveitamento de 34% dos pontos disputados. Infelizmente, o técnico não conseguiu evitar o risco de rebaixamento no Brasileirão e viu o clube ser eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Estudiantes, da Argentina.
Além de Armando, deixam o clube outros membros da comissão técnica: o auxiliar Antônio Machado, o preparador físico Filipe Feitas, o preparador de goleiros Helder Godinho e o analista de desempenho André Balinha, todos portugueses que integravam a equipe desde a chegada do treinador ao Esmeraldino.
Com a pausa devido à Data Fifa, o Goiás só retorna aos gramados em 27 de novembro, quando enfrentará o Cruzeiro no estádio da Serrinha.
Até lá, Leandro Campos, auxiliar da comissão permanente do clube, deve assumir o comando técnico. Além do duelo contra o Cruzeiro, o Verdão terá pela frente confrontos com Grêmio, Fortaleza e América-MG, buscando reverter o cenário e evitar o rebaixamento no campeonato nacional.
Confira a nota oficial divulgada pelo time:
“O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Armando Evangelista e sua comissão técnica da equipe de futebol profissional. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sorte em suas carreiras.”
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.