BrasilNotícias
Tendência

Uma fã morre e outras mil pessoas desmaiam em show da Taylor Swift no Brasil

Ana Clara Benevides, do Mato Grosso do Sul, estava na grade do show, passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória; produtora não permitiu entrada com garrafas d'água no evento

O tão aguardado show da cantora norte-americana Taylor Swift no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (18), foi marcado por uma tragédia. Uma fã que estava na plateia morreu pouco antes do início da apresentação após passar mal e ter duas paradas cardiorrespiratórias. Além disso, mais de mil pessoas desmaiaram diante da forte onda de calor que atinge o estado somada à superlotação do evento.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal, enquanto estava na grade do estádio Engenhão. Natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, a jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, que fica localizado a menos de 5 minutos do estádio, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.

O enfermeiro Thiago Fernandes, amigo de Ana Clara, informou que na primeira parada respiratória ela conseguiu ser reanimada por cerca de 40 minutos. Mas, a caminho do hospital, teve outra, que acabou sendo fatal.

A sensação térmica registrada no local chegou a 60º C e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento. Nas redes, fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas d’água no estádio, considerando o calor forte.

Segundo a brigada de bombeiros presentes no show, foram socorridas pessoas que também vomitaram por conta da alta temperatura, que causou forte desidratação entre os presentes.

Boa parte do público que compareceu ao evento está revoltado com a situação e revelou que a produtora responsável pelo show, a T4F, não permitiu a entrada com garrafas d’água, o que pode ter contribuído para que muitos passassem mal.

Taylor Swift se manifesta

Após o show, a cantora Taylor Swift divulgou uma nota, através das redes sociais, lamentando a morte de sua fã.

Leia a íntegra abaixo:

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.

Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil.”

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo