AparecidaGoiâniaGoiásNotícias
Tendência

Moradores denunciam falta de energia por mais de 17 horas em Goiânia

O problema é recorrente, desde 2022.

Moradores de Goiânia, situados na GO-080 via Nerópolis, estão enfrentando problemas recorrentes de falta de energia há mais de um mês. As interrupções, que costumam ocorrer todas as sextas-feiras com duração de 10 horas ou mais, intensificaram-se no último final de semana, afetando os moradores no sábado (18/11) e domingo (19/11). A situação atingiu seu ápice na segunda-feira (20/11), quando a comunidade ficou mais de 17 horas sem eletricidade.

Apesar das inúmeras reclamações e registros de protocolos realizados no sistema de atendimento e ouvidoria da Equatorial Energia, concessionária responsável pelo serviço na região, os moradores afirmam não terem recebido qualquer resposta ou solução para o problema.

A situação tem gerado revolta e indignação na comunidade, que além dos transtornos com a falta de energia, enfrentam prejuízos significativos, como alimentos estragados e aparelhos domésticos danificados.

Adrianna Rodrigues, moradora da região, desabafou sobre a situação, com o Diário de Aparecida:

“Estamos sofrendo há mais de um mês com quedas semanais de energia, e agora, essa falta que durou mais de 17 horas é inaceitável. Já registramos inúmeras reclamações na Equatorial Energia, mas até agora não tivemos nenhum retorno. Pagamos nossas contas em dia, e merecemos um serviço de qualidade, regularidade e eficiência. Na antiga gestão, não enfrentávamos tantos problemas, e a religação era mais ágil.”

A Equatorial Energia atribui as recentes quedas de energia à onda de calor que atinge o estado e a manutenções na rede de distribuição de energia. No entanto, os moradores argumentam que, quando ligam no serviço da concessionário, nenhuma manutenção é informada e os atendentes alegam não saber o motivo da falta de energia.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo