AparecidaGoiâniaGoiásNotíciasTempo
Tendência

Tempestade provoca alagamentos e enxurrada na região metropolitana de Goiânia

Vídeos e fotos feitos por moradores, mostram os estragos provocados pela chuva e pelo vento.

Moradores da região metropolitana de Goiânia registraram em fotos e vídeos a tempestade que atingiu a cidade nesta terça (21). Congestionamento de carros, enxurradas, árvores caídas e até mesmo carros e motos sendo arrastados pela água.

É possível ver nas imagens que a água invadiu as calçadas, ultrapassando o meio-fio, em diversos pontos da cidade. Em um vídeo, um homem se arrisca para salvar uma moto que está sendo arrastada por um carro. Em outro vídeo, uma moradora filma o momento que cabos de energia soltam faísca e a energia acaba na T-63.

Assista a alguns vídeos:

 

No Setor Oeste, moradores um condomínio relataram que entrava água pelas janelas dos apartamentos. A quantidade de raios também impressionou os goianienses.

Ao todo 19 árvores e 9 galhos caíram durante a tempestades, que foi acompanhada de fortes ventos, segundo a Comurg. Também houveram reclamações de quedas de energia em diversos bairros.

Em nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, informou que a população pode solicitar auxílio pelos telefones 153 e 193, com equipes para atendimento imediato. E informou também que os galhos de árvores que estavam bloqueando o trânsito já foram retirados.

Confira a nota da Prefeitura, na íntegra:

“NOTA

A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Meio Ambiente e Trânsito, informa que as equipes estão atuando na manutenção das vias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas da noite desta terça-feira, 21.

A secretaria de Desenvolvimento Urbano contabilizou oito quedas de árvores em vias urbanas, mas todas já foram retiradas das vias, que já estão com trânsito liberado.

A Secretaria de Infraestrutura também está em pontos onde houveram alagamentos e acúmulo de lama para fazer a limpeza e o escoamento da água para a liberação do trânsito também das vias. Um deles é no Eixo Norte Sul 3, na Vila Maria, onde a terra de um loteamento desceu com a enxurrada e acumulou na ponte sobre o Ribeirão Santo Antônio.

A SMTA informa que suas equipes também já estão trabalhando no restabelecimento dos semáforos que ficaram desligados por conta da falta de energia em alguns pontos da cidade.

A Superintendência de Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, também foi acionada para prestar serviço de proteção e comunica que não houve registro de nenhum caso grave contra a vida. O órgão disponibiliza canal para atendimento à população e prestação de serviço de prevenção a desastres e resposta. É só acionar pelo telefone 3545-6041 ou pelo whatsapp 98471-8300.”

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo