O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou oficialmente que estará presente na posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, marcada para o dia 10 de dezembro. O convite partiu do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro e do argentino Mauricio Macri, conforme apuração do Jornal Opção. Caiado será acompanhado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante a viagem ao país vizinho.
Bolsonaro, anteriormente, revelou ter sido convidado por Milei e expressou a intenção de comparecer ao evento. Ele comentou sobre a ausência do ex-presidente Lula, afirmando que a presença dele tornaria as coisas mais complexas. Com a confirmação de que Lula não deve ir à posse, Bolsonaro vê a situação com mais leveza.
Vale ressaltar que Celso Amorim, assessor-especial da Presidência, considerou “muito difícil” a participação do presidente Lula na posse de Javier Milei. A declaração foi feita na última segunda-feira, 20.
Eleição
Na eleição argentina, realizada no domingo, 19, Milei conquistou 55,69% dos votos, enquanto seu oponente, Massa, obteve 44,30%.
Massa admitiu a derrota antes mesmo da divulgação da primeira parcial, consolidando a vitória de Milei no segundo turno.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.