Aparecida
Tendência

Leandro Vilela e Vilmar iniciam transição de governo em Aparecida de Goiânia

Prefeito eleito destaca compromisso com legado de Maguito Vilela e desenvolvimento da cidade

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito atual de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), e o prefeito eleito, Leandro Vilela (MDB), realizaram o primeiro encontro oficial para a transição de governo. A reunião, que aconteceu na Cidade Administrativa Maguito Vilela, contou com a presença de nomes de peso da política local, como o vice-prefeito eleito João Campos, e o ex-secretário de Saúde Alessandro Magalhães (MDB), que deve integrar o grupo de transição.

O objetivo do encontro foi garantir que a próxima gestão tenha uma base sólida para dar continuidade aos projetos públicos e assegurar uma transição transparente e eficiente. A equipe de Vilmar Mariano apresentou a Vilela relatórios sobre o orçamento, o andamento de obras e a organização de áreas essenciais como saúde e educação, temas que receberão atenção especial.

Equipe

Durante a reunião, Leandro Vilela expressou sua gratidão ao prefeito Vilmar: “Agradecer ao prefeito Vilmar que gentilmente franqueou, se colocou à disposição e abriu esse belo diálogo aqui, para que nós pudéssemos fazer um processo de transição onde os resultados são da sociedade e da cidade. Vilmar é um homem extremamente generoso, que estará ao nosso lado, no braço direito, no processo de transição e no processo de governo. O objetivo da transição é único e exclusivo, para que possamos nos preparar para o governo, para que nós possamos ter a possibilidade de cumprir alguns compromissos de campanha, mas também, para que possamos cuidar de ações extremamente importantes para o dia a dia da vida da população,” esclareceu Vilela.

A equipe de transição de Leandro Vilela é composta por: Fabio Passaglia, ex-secretário de governo que já ocupou outros cargos nas gestões de Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano; Alessandro Magalhães, presidente municipal do MDB e ex-secretário de Saúde; Carlos Eduardo de Paula, ex-secretário da Fazenda; Carol Araújo, coordenadora; Arthur Henrique Braga, presidente municipal do União Brasil e ex-secretário de Administração; Professora Núbia Rodrigues, coordenadora regional de educação do estado; e Dr. André Carneiro, advogado.

Em coletiva de imprensa antes da reunião, Leandro Vilela destacou o tom de união que pautaria a transição: “A equipe de transição vai ser realmente nesse espírito de união, de troca de esforços. Eu me considero praticamente um filho do saudoso Maguito Vilela e vou me comportar de acordo com esse legado. Nosso objetivo é somar e preparar a cidade para o futuro, para que possamos fazer as entregas que a população espera.”

Vilela também ressaltou o potencial de Aparecida de Goiânia e a importância da cidade no cenário estadual: “Aparecida é a segunda maior cidade do nosso estado, com 600 mil habitantes. É maior que seis capitais brasileiras e será tratada como tal. Com o apoio do governador Ronaldo Caiado, vamos trabalhar em projetos como novas policlínicas, a Avenida do Vale das Pombas e a transferência do presídio para liberar a área para ocupação urbana e empresarial.”

Expectativas para Janeiro

Ao ser questionado sobre as prioridades de sua gestão a partir de janeiro, Vilela reafirmou o compromisso com a expansão do atendimento nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), visando atender cerca de 9 mil mães que dependem desse serviço.

“Também precisamos concluir a pavimentação asfáltica, que ainda falta em cerca de 20% da cidade, além de manter a zeladoria e o embelezamento da cidade. Nossa equipe de transição está aqui para preparar um orçamento responsável e garantir que esses objetivos possam ser cumpridos.”

O prefeito eleito destacou ainda que atuará de forma prudente, respeitando os processos do poder público: “O Poder Público exige prudência e respeito aos trâmites, e é assim que vamos trabalhar para que tudo isso possa se realizar em benefício dos moradores de Aparecida de Goiânia,” concluiu Leandro Vilela.

 

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo