BrasilNotícias
Tendência

Arroz com Pequi é considerado uma das piores comidas do Brasil

Receitas de todo o Brasil foram avaliadas por mais de 5 mil leitores do site americano TasteAtlas; pesquisa se baseia nas classificações do público da plataforma.

Prato típico e muito apreciado em Goiás, o arroz com pequi foi eleito o segundo pior prato da culinária brasileira por um site norte-americano conhecido por elaborar diversos rankings relacionados a pratos culinários (TasteAtlas). O portal divulgou um ranking com as 10 piores comidas brasileiras.

Segundo o site, a pesquisa se baseia nas classificações do público da plataforma, onde as avaliações dos moradores locais não são aceitas, dando valor adicional às classificações do público especializado em comida. Ao todo, foram registradas 7.014 avaliações, dessas somente 5.139 foram reconhecidas pelo site.

A receita querida entre os goianos ficou empatada com o cuscuz paulista, ambos receberam a nota de 3,1, mas por critérios não revelados, o cuscuz foi eleito como o pior entre os dois.

De acordo com o noticiado pelos veículos de imprensa do Brasil, para chegar a esta lista a plataforma utilizou mais de 4,9 mil avaliações disponíveis no site, feitas por estrangeiros e brasileiros.

A pesquisa tem dado o que falar, sendo questionada por seu método.

Confira o ranking abaixo:

1° lugar: Cuscuz paulista – nota 3,1.

Arroz com Pequi – nota 3,1 (não foi explicado o critério de desempate em relação ao cuscuz)

3° Tareco – nota 3,2.

4° Quibebe – nota 3,4.

5° Maria-mole – nota 3,5.

6° Sequilhos – nota 3,6.

7° Salpicão de frango – nota 3,6.

8° Salada de maionese – nota 3,6.

9° Mocotó – nota 3,6

10° Biscoitos Casadinhos nota 3,6

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo