No último domingo (3), durante um evento para celebrar o Dia do Samba em Fortaleza, o candidato à Presidência nas eleições de 2022, Ciro Gomes, protagonizou um episódio polêmico ao dar um tapa no rosto de um homem que o provocou, chamando-o de bandido. O incidente foi registrado em vídeo pelo próprio provocador e compartilhado em redes sociais.
Enquanto acompanhava o show de Dudu Nobre no Aterro da Praia de Iracema, Ciro foi alvo de críticas do homem que o filmava. “Como é que rouba da população sem ser preso?”, provocou o homem. Ciro respondeu: “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”. A discussão escalou quando o homem insistiu chamando-o de bandido, resultando no tapa do político.
Assista:
O episódio tenso continuou com o homem reafirmando sua acusação, e Ciro justificando o gesto afirmando: “Dei um tapa mesmo, pra você aprender a respeitar”. O homem ameaçou chamar a polícia, enquanto exibia o vídeo nas redes sociais. “Você deu na minha cara. O Ciro Gomes deu na minha cara. Vou chamar a PM pra ele, pra ver quem é bandido aqui”, concluiu.
O vídeo do incidente rapidamente viralizou, gerando intensa repercussão nas redes sociais e o nome de Ciro Gomes é um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter).
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp