Marina Silva está entre as 25 mulheres mais influentes do mundo
Revista Britânica "Mulheres do Ano" divulgou a lista.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, conquistou mais um reconhecimento internacional ao integrar a lista das 25 mulheres mais influentes do mundo, elaborada pela revista “Mulheres do Ano”, vinculada ao prestigiado jornal britânico Financial Times (FT). Este feito vem logo após sua eleição como uma das 100 personalidades mais influentes na área climática, pela renomada revista americana TIME.
A seleção das mulheres de maior impacto global é resultado de uma extensa consulta, envolvendo centenas de jornalistas do diário britânico, bem como a participação ativa de leitores e líderes empresariais.
A revista traz ainda um tributo especial à ministra assinado por Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos de 2018 a 2022. Em seu texto, Bachelet destaca a trajetória notável de Marina, que saiu de uma comunidade de seringueiros na Floresta Amazônica, ascendeu ao Senado e foi nomeada para liderar o Ministério do Meio Ambiente em duas ocasiões.
“O mundo enfrenta uma tripla crise de alterações climáticas, poluição e perda de biodiversidade. Como ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil, Marina Silva está no centro dessa crise”, diz trecho do texto. “Marina continua a liderar o esforço para construir resiliência climática e restaurar o ecossistema conhecido como ‘os pulmões do planeta’.”
A influência de Marina Silva não se limita às fronteiras nacionais, e sua atuação ecoa internacionalmente, sendo um exemplo destacado na promoção de questões ambientais e sociais.
Na parte de líderes, na qual Marina Silva foi selecionada, aparecem a política alemã Ursula von der Leyen, atual presidente da Comissão Europeia, a empresária albanesa Mira Murati, escolhida CEO da OpenAI, criadora do ChatGPT.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp