AparecidaNotícias
Tendência

Suspeito de matar Amélia Vitória é preso em Aparecida de Goiânia

Adolescente que desapareceu ao buscar a irmã na escola, foi encontrada morta dois dias depois

A Polícia Militar informou, na manhã desta segunda-feira (4), que o suspeito preso pela morte da estudante Amélia Vitória é o pedreiro Edmar Tavares da Silva, de 47 anos. Ele foi preso ontem (3/12).

A adolescente de 14 anos sumiu após sair de casa para ir buscar a irmã na escola, e foi encontrada morta em uma calçada em Aparecida de Goiânia dois dias depois.

Ednamar, que já possui passagens por ter estuprado e engravidado a enteada, se tornou suspeito do crime depois que câmeras de segurança registraram o carro dele passando pela rua em que Amélia Vitória foi encontrada morta. Por meio das características do veículo, as forças de segurança conseguiram encontrá-lo.

Em entrevista para o G1 Goiás, o diretor-geral da Polícia da Civil, André Ganga, detalhou que a prisão aconteceu no final da tarde de ontem. “[Ele] está como principal suspeito”, completou o diretor.

Outras provas, como as roupas da vítima que foram farejadas pelos cães da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e os possíveis sinais de que o corpo da adolescente foi transportado no porta-malas do veículo foram cruciais para a prisão do suspeito.

Amélia Vitória desapareceu na tarde de quinta-feira (30/11). A tia da adolescente, Cristiane Moreira, disse que, quando a menina saiu da casa, não levou celular, pois estava chovendo e que ela foi à pé porque a bicicleta estava estragada. “Esse é um trajeto que ela faz todos os dias há uns 3 meses”, afirmou.

Cristiane contou ainda que a família percebeu a falta de Amélia quando a escola da irmã mais nova, de 9 anos, ligou dizendo que ninguém foi buscá-la. Neste momento, a polícia começou as buscas pela adolescente.

 

 

*Com informações G1

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo