EsporteGoiásNotícias
Tendência

Atletas goianos conquistam 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Goiás assegura a sexta posição no ranking geral com delegação recorde.

Atletas goianos celebraram uma expressiva conquista de 71 medalhas em sete modalidades distintas durante as Paralimpíadas Escolares, realizadas recentemente em São Paulo. O estado, representado por sua maior delegação na história da competição, com 131 participantes, sendo 78 atletas, encerrou sua participação na sexta posição no ranking geral de pontuação.

A delegação contou com o apoio crucial do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que não apenas disponibilizou transporte para a viagem, mas também ofereceu suporte coordenativo e materiais esportivos essenciais para o desempenho dos atletas na competição.

O secretário de Esporte e Lazer, Edson Sales, destacou o contínuo sucesso de Goiás nas Paralimpíadas Escolares desde 2019. Ele ressaltou que os resultados positivos não apenas fortalecem e desenvolvem o paradesporto goiano, mas também são reflexo do comprometimento do Governo de Goiás. Além disso, sublinhou a importância dessas conquistas não apenas no âmbito do esporte de alto rendimento, mas também na melhoria da qualidade de vida e na valorização das crianças e adolescentes com deficiência.

Uma das conquistas mais marcantes para Goiás nas Paralimpíadas Escolares foi a medalha de prata inédita no vôlei sentado. O time goiano, composto por alunos do Centro de Excelência do Esporte, assegurou o segundo lugar após uma campanha invicta na primeira fase e uma emocionante final contra São Paulo.

Um dos destaques da equipe é Marciel Rodrigues, medalhista de prata no vôlei sentado. O atleta de 17 anos, que inicialmente competiu na natação na fase regional das Paralimpíadas Escolares, encontrou uma nova paixão no vôlei sentado.

“Foi muito empolgante participar desta conquista. Goiás nunca tinha chegado nesta final no vôlei sentado e fazer parte disso é muito emocionante, junto com toda a equipe. Agora é focar no progresso ainda mais”, enfatizou.

Outra modalidade coletiva que contribuiu para o sucesso de Goiás foi o futebol de cegos, que conquistou a medalha de bronze. Além disso, o estado trouxe medalhas nas disputas individuais de natação, atletismo, tênis de mesa, judô e bocha.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo