GoiásNotícias
Tendência

Oloares Ferreira é condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais a Tayrone Di Martino

Decisão judicial visa recuperar danos causados por ofensas proferidas no programa Balanço Geral.

O apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record Goiás, Oloares Ferreira, foi condenado pela juíza Erika Barbosa Gomes Cavalcante, do 2° Juizado Especial Cível de Goiânia, a pagar R$ 10 mil por danos morais ao jornalista e ex-vereador Tayrone Di Martino.

A sentença, publicada na última sexta-feira, visa reparar Tayrone Di Martino pelas ofensas proferidas por Oloares Ferreira. A magistrada entendeu que, no programa Balanço Geral, em 22 de fevereiro do ano passado, o apresentador extrapolou os limites da liberdade de imprensa ao criticar de forma ofensiva o ex-vereador.

A polêmica teve origem durante a disputa sobre o aumento do IPTU em Goiânia. Tayrone Di Martino, em meio a críticas ao prefeito Rogério Cruz, compartilhou protestos nas redes sociais, incluindo um vídeo de jornalistas da Record reproduzindo uma tendência de dança. Na ocasião, ele ironizou a situação, sugerindo que até mesmo os jornalistas da Record estavam protestando silenciosamente contra o aumento do IPTU.

Oloares Ferreira, ao vivo no programa, acusou Tayrone de espalhar fake news, afirmando que os funcionários da Record estavam indignados com a postagem do ex-vereador. No entanto, a juíza considerou que os comentários de Oloares Ferreira foram desproporcionais, extrapolando o direito à liberdade de manifestação e atingindo a imagem e a honra de Tayrone.

O advogado de Tayrone Di Martino, Elvis Medeiros, celebrou o resultado da sentença, destacando a importância da responsabilidade na comunicação, especialmente quando se trata de uma audiência significativa. “Sou defensor convicto da liberdade de imprensa, mas este não é um direito absoluto”, afirmou.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo