GoiásNotícias
Tendência

Calor volta a Goiás e temperaturas podem chegar em até 42ºC

Alerta vermelho para temperaturas acima da média: onda de calor persistirá até 20 de dezembro.

Goiás se prepara para enfrentar uma nova onda de calor a partir de 14 de dezembro, de acordo com a previsão do Climatempo. Os especialistas indicam que as temperaturas devem ficar, no mínimo, 5ºC acima da média em todo o estado até 20 de dezembro, com algumas regiões, especialmente o sul e oeste, podendo registrar máximas de 40ºC a 42ºC.

A intensidade do calor será tão expressiva que Goiás recebeu um alerta vermelho do Climatempo, sinalizando para a população e autoridades locais sobre os impactos esperados. Goiânia, a capital, pode testemunhar recordes de calor para o mês de dezembro, com temperaturas se aproximando dos 40ºC.

A meteorologista Josélia Pegorim detalha,

“A previsão é de que a temperatura alcance valores de 40°C a 42°C em alguns locais do sul e oeste de Goiás. No restante do estado, em alguns dias da onda de calor, as temperaturas máximas podem ficar entre 36°C e 39°C.”

Além das altas temperaturas, a população enfrentará dias mais longos e uma umidade do ar ligeiramente mais elevada, o que pode contribuir para uma sensação de desconforto durante certos períodos. A onda de calor deve persistir até pelo menos 20 de dezembro, demandando atenção e cuidados especiais da população para lidar com as condições climáticas extremas.

Imagem: reprodução/G1

As autoridades recomendam cautela e a população deve ficar atenta a eventuais comunicados e orientações relacionadas à onda de calor em Goiás.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo