Cultura

Cine Cultura traz para o público três novos filmes

Primeira novidade a entrar em cartaz é “Priscila”, sobre o casamento com Elvis Presley

Pelo filme, Cailee Spaeny levou o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza de 2023, além de ser indicada ao Globo de Ouro deste ano por sua atuação| Foto: Divulgação

A programação do Cine Cultura traz a exibição de três aguardadas estreias entre esta quinta-feira, 11, e terça-feira, 16, da próxima semana. O primeiro a entrar em cartaz é o longa-metragem “Priscilla”, sobre a relação de Priscilla Beaulieu e Elvis Presley.

Na sequência, “Propriedade”, tensíssimo longa de Daniel Bandeira leva a revolta de camponeses para a tela. Por fim, “Incompatível com a vida”, vencedor do festival É Tudo Verdade de 2023, dá voz às mulheres cujas gestações não vão adiante, por causas naturais.

Mais sobre os filmes

“Priscilla” estreia na sessão das 20h desta quinta-feira. O longa traz o olhar pop e jovial da diretora Sofia Coppola sobre a vida íntima de Priscilla Beaulieu e Elvis Presley. Pelo filme, Cailee Spaeny levou o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza de 2023, além de ser indicada ao Globo de Ouro deste ano por sua atuação como Priscilla.

“Propriedade” entrará em cartaz no domingo, dia 14, na sessão das 20h. Um dos filmes brasileiros mais comentados de 2023 do circuito de festivais, a produção passou pelo Festival do Rio (com a montagem de Matheus Farias sendo premiada), da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, do 17º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, da 17ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, Rio Fantastik Festival 2023 (eleito, entre demais prêmios e menções, Melhor Longa-Metragem e Melhor Diretor de Longa-Metragem pelo Júri Oficial).

Às 14h “Incompatível com a vida” abre as sessões do dia 16, terça-feira. Dirigido por Eliza Capai e vencedor do festival É Tudo Verdade de 2023, o que qualificou ele para competir ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme parte do registro da gravidez frustrada da diretora Eliza Capai, que parte, então, para conversar com outras mulheres que tiveram vivências parecidas à sua, criando um potente e tocante coral de vozes que refletem sobre temas universais: vida, morte, luto e políticas públicas que nos afetam.

O Cine Cultura funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, inclusive nos fins de semana. Para os filmes do circuito comercial da sala o ingresso tem valor de R$10 (inteira) e R$ 5(meia). As entradas devem ser adquiridas na bilheteria da unidade, apenas em dinheiro. Lembrando que toda segunda-feira tem ingresso único de meia-entrada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo