BrasilSaúde
Tendência

Seis cidades em Goiás cancelam o Carnaval devido ao aumento de casos de Covid

Segundo a Secretária de Saúde, o estado vive uma nova onda de aumento dos casos de coronavírus

Com a proximidade do Carnaval, o aumento dos casos de Covid-19 em algumas cidades goianas exigiu a adoção de medidas drásticas por parte das prefeituras. Seguindo o exemplo de Guapó, Vicentinópolis, Pontalina, Bom Jesus de Goiás e Itapuranga, outra cidade cancelou as comemorações do feriado: Goiatuba, no Sul do estado, a 176,3 km de Goiânia.

Com uma população de mais de 35 mil habitantes, o município realizava o chamado “Carnatuba”, que aconteceria na feira coberta, mas optou por evitar riscos e não realizar a edição de 2024.

O prefeito, Zezinho Vieira (PP), reuniu-se com o governador Ronaldo Caiado na manhã desta quinta-feira (08) para discutir medidas de prevenção ao avanço da Covid-19 no município.

“Não existe, em nosso hospital municipal e nem em redes particulares do município, nenhum paciente que esteja acamado, acometido pela doença. Quando aparece, estamos acompanhando, e são sintomas leves ou assintomáticos”, pontuou.

Ele ainda reiterou que se trata de uma medida preventiva para evitar aglomerações no período. Apesar de diversos internautas apoiarem o anúncio, alguns também reclamaram da demora em notificar a população.

“Claro, mas deveriam ter feito isso na semana passada, os pobres ficaram com o prejuízo investido. Compraram mercadoria e não vão lucrar, só estão gastando”, outro também reforçou: “Tem dó das pessoas. Montam barracas, já compraram as coisas, agora, em cima da hora, faz isso”.

Goiás vive nova onda de Covid

Goiás vive uma nova onda de aumento de casos de Covid-19, segundo a Secretária de Estado da Saúde (SES-GO). Entre janeiro e fevereiro deste ano, mais de oito mil pessoas foram infectadas e 14 morreram em decorrência de complicações da doença. A maior parte dos óbitos foi entre idosos. Já em 2023, de acordo com a SES, nas cinco primeiras semanas foram registrados 28.359 casos e 73 mortes.

De acordo com a SES-GO, se comparados os casos confirmados nas últimas cinco semanas de 2023 e as primeiras cinco semanas de 2024, houve um aumento de 389% nos registros de Covid-19, em Goiás.

 

 

*Com informações Portal 6

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo