Esporte
Tendência

Diego Souza anuncia aposentadoria aos 38 anos

Após 20 anos de carreira, o meia-atacante Diego Souza, que atuou em diversas posições, anunciou sua aposentadoria do futebol

Aos 38 anos, o meia-atacante Diego Souza anunciou sua aposentadoria do futebol. O meia-atacante foi revelado pelo Fluminense, em 2003, e atuou profissionalmente até o fim de 2023. A última equipe que ele defendeu foi o Sport.

Nessas duas décadas, Diego ainda atuou outros oito times brasileiros: Flamengo, Vasco, Botafogo, Atlético, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Fora do país, jogou no Benfica de Portugal; no Al-Ittihad, da Arábia Saudita; e no Metalist, da Ucrânia.

Diego venceu vários títulos nacionais e estaduais e atuou com vários números de camisa. O jogador foi campeão brasileiro em 2013, pelo Cruzeiro, e bicampeão da Copa do Brasil por Flamengo (2006) e Vasco (2011).

Nesse período, também ainda ganhou o Campeonato Carioca de 2005 e a Primeira Liga de 2016, pelo Fluminense; cinco Campeonatos Gaúchos, pelo Grêmio; o Campeonato Pernambucano de 2017, pelo Sport; e o Campeonato Paulista de 2008, pelo Palmeiras. Pela Seleção Brasileira, Diego levantou o troféu do Superclássico das Américas, em 2011.

O agora ex-atleta comunicou a decisão em entrevista ao Globo Esporte. ”A partir de agora, eu só vejo futebol pela TV, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, disse.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo