Esporte
Tendência

Brasil está fora dos Jogos Olímpicos de 2024 após derrota contra Argentina

Partida selou um momento de vitórias da seleção rival, enquanto Brasil decai

O último domingo (11), terminou amargo para os brasileiros. Apesar do clima festivo de carnaval, a Seleção Brasileira de Futebol passou um verdadeiro vexame.

Em um jogo emocionante, a seleção verde e amarela enfrentou a Argentina, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, país anfitrião da competição que dá duas vagas para Paris. A partida era decisiva para garantir a vaga nas Olimpíadas de 2024, mas o resultado não foi favorável para o Brasil. O time comandado por Ramon Menezes sofreu uma derrota por 1 a 0, encerrando sua participação no torneio Pré-Olímpico.

Para a seleção brasileira, essa eliminação representa uma grande decepção, especialmente considerando que o Brasil é a atual bicampeã olímpica. Agora, os olhos se voltam para as próximas competições, enquanto a Argentina celebra sua classificação para as Olimpíadas de Paris, em uma campanha brilhante, que vem desde a Copa do Mundo de 2022, colecionando vitórias.

O futebol masculino brasileiro terá que esperar mais quatro anos para buscar uma nova chance de conquistar a medalha de ouro olímpica. É a primeira vez, desde 2004, que a Seleção Brasileira fica de fora das Olimpíadas.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo