Polícia de Goiás repudia desfile de escola de Samba da Vai-Vai de São Paulo
Escola associou policiais a demônios durante o desfile; saiba mais
Na noite desta terça-feira (13/2), a Escola de Samba Vai-Vai recebeu uma nota de repúdio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). O motivo da indignação foi o desfile realizado em São Paulo no último sábado (10/2), no qual a escola associou os policiais a demônios, gerando controvérsias em todo o país.
A PMGO expressou seu repúdio à agremiação, destacando que os responsáveis pelo desfile ultrapassaram os limites do bom senso e da responsabilidade ao distorcerem de maneira tendenciosa as atividades de uma instituição crucial para a preservação dos direitos e garantias fundamentais, assim como para a plena concretização da cidadania. A nota ressalta a preocupação com a interpretação distorcida da expressão artística, justificativa utilizada pela Vai-Vai.
O comunicado da PMGO enfatizou a repulsividade do incidente, especialmente por ocorrer durante um momento em que muitos profissionais das Polícias Militares empenham-se na segurança de milhões de cidadãos durante as festividades carnavalescas em todo o país. A solidariedade foi estendida a todos os policiais militares, reconhecendo o comprometimento desses homens e mulheres dedicados.
O enredo da Vai-Vai abordou o hip hop de São Paulo, mas a polêmica concentrou-se na ala “Sobrevivendo no Inferno”, na qual os policiais com escudos marcados com “choque” foram representados com chifres e asas vermelhas. A PMGO encerrou a nota reiterando sua inequívoca solidariedade a todos os policiais militares do Brasil, destacando a dedicação e destemor com os quais desempenham suas nobres atribuições em prol da segurança e do bem-estar da população brasileira.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp