AparecidaNotícias
Tendência

Polícia Civil de Aparecida prende associação criminosa por roubos de celulares em pontos de ônibus

A investigação teve início após casos de furto no setor Cidade Livre

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Goiás, por meio da 3ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia, realizou a Operação Larápius para combater um grupo criminoso envolvido em furtos de celulares em ônibus, terminais de ônibus e centros comerciais na região metropolitana de Goiânia.

A investigação teve início após o registro de um incidente no final de 2023, quando uma vítima residente na Cidade Livre, Aparecida de Goiânia, teve seu celular furtado em um ônibus. Posteriormente, o aparelho foi utilizado para realizar transações bancárias, causando prejuízos à vítima. A equipe policial iniciou as investigações com base nessas informações.

Hoje, foram cumpridos três mandados de prisão temporária como resultado da operação. As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os membros do grupo. Os detidos, com extensa ficha criminal por furtos e receptação, serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa.

A divulgação das imagens dos investigados foi realizada conforme a Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 547/2021/DGPC, seguindo autorização do delegado responsável. Essa medida visa facilitar a identificação de eventuais vítimas de crimes praticados pelo grupo.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo