BrasilEducaçãoGoiásNotíciasTecnologia
Tendência

Empresa goiana oferece formação gratuita em Tecnologia e oportunidades de emprego na área

Capacitação é 100% financiada pelas empresas, e além da certificação e da oportunidade real de sair empregado em uma nova carreira, não é preciso investir qualquer quantia; saiba mais detalhes

Goiânia, capital reconhecida historicamente pelo agronegócio, surpreende ao revelar sua crescente presença no cenário tecnológico. A ascensão, porém, não vem sem obstáculos, sendo o principal deles o déficit de profissionais qualificados para atender à demanda do setor.

Na busca por soluções, as empresas Auvo Tecnologia e Poli Digital unem forças à Able Brasil, lançando o segundo programa de formação com um foco peculiar: a área de sucesso do cliente. O desafio, no entanto, é notável, pois a falta de mão de obra especializada tem impactado o crescimento das empresas locais, que competem pelos escassos profissionais disponíveis.

Projeto inovador

O programa, com duração de apenas seis semanas, surge como uma iniciativa inovadora, oferecendo formação gratuita e a promessa de contratar os melhores alunos. Destinado a preencher as recorrentes vagas na área de atendimento das empresas de tecnologia, o curso é uma resposta às necessidades do mercado.

Sem requisitos de experiência prévia em tecnologia, o programa busca atrair indivíduos que nunca consideraram ingressar nesse universo, ampliando as oportunidades para além do convencional processo seletivo. Com 90% das aulas realizadas online e ao vivo, as sessões ocorrerão das 19h30 às 21h, permitindo que os participantes conciliem o aprendizado com suas atividades profissionais.

O método de avaliação, dinâmico e gamificado, proporcionará uma experiência engajadora aos participantes. Os melhores desempenhos terão a oportunidade de participar de processos seletivos com vagas já asseguradas nas empresas parceiras.

Esse modelo de recrutamento, conhecido como ‘education recruiting’, ganha espaço no Brasil, com escolas como imã tech e Ada oferecendo programas financiados por gigantes como Google, Facebook, Novo Mundo, Cielo, Santander e Gerdau. Uma oportunidade única para certificação e inserção profissional, sem qualquer custo para os participantes.

Inscrições

As inscrições do programa estarão abertas até 29 de fevereiro. Para participar, os candidatos devem:

  1. Preencher o formulário no site ablebrasil.com
  2. Responder aos dois testes que receberão por e-mail
  3. Aguardar a resposta do processo seletivo

Serão priorizados os candidatos de Goiânia com perfis que tenham boa aderência com o posicionamento das empresas.

Sobre as empresas

Poli Digital é uma startup goiana que oferece uma ferramenta omnichannel para melhorar o atendimento dos pequenos e médios negócios. A empresa faz parte de um seleto grupo de parceiros do Meta (Facebook) de fornecedores homologados e autorizados a comercializar os serviços de whatsapp em nome do grupo.

Auvo é o maior aplicativo para gestão de equipes de manutenção e assistência técnica do Brasil e América Latina. A empresa tem escritórios em Goiânia e em Florianópolis e vem crescendo em ritmo acelerado.

O que dizem os participantes

Matheus Fai, SDR formado na Auvo e atualmente na norte americana Quartile, passou por uma transformação na sua carreira e conta um pouco como foi sua experiência: 

Eu nem imaginava dois anos atras tudo que aconteceria. Até então, eu era um assistente administrativo no escritório do meu avô. Recebi uma oportunidade na Auvo Tecnologia, onde aprendi técnicas de vendas e argumentação, aprendi a vender por telefone e muitas etapas do processo que me habilitaram a já buscar vôos ainda mais altos no mercado norte-americano, que também lida com escassez de profissionais. Se eu puder te dar uma dica: venha para o mercado da tecnologia, são muitas oportunidades.

 

Iago, SDR formado na Able e contratado na Poli Digital, disse:

Eu torcia muito para tudo dar certo. Tinha muita gente inteligente participando do programa e disputando as vagas de empresa. No fim, fiquei muito feliz em conseguir a vaga na Poli Digital e agora posso colocar em prática tudo que aprendi no programa.

 

Alberto Filho, CEO da Poli:

O Programa de formação é uma oportunidade única para os interessados em entrar nesse mercado de trabalho promissor. Com a possibilidade de capacitação gratuita e chances reais de contratação, o programa oferece oportunidades para a população de Goiás e supri a demanda das empresas parceiras.

 

Gabriel Moura, fundador da Able Brasil:

Existe um abismo entre os talentos brutos e as vagas disponíveis. A única forma de construir essa ponte é através da educação. Fico muito feliz de conduzir esse projeto com a Auvo, a Poli, mas principalmente, feliz pelas pessoas que têm suas vidas transformadas a partir de uma nova carreira.

 

Gabriel Rodrigues, CEO da Auvo:

As startups crescem em uma velocidade muito rápida, e isso exige constantemente novos talentos para compor os times. Sabemos que as melhores pessoas talvez ainda não estejam prontas. Esse programa é a oportunidade que faltava.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo