Por Júnior Schumacher
Depois de uma eliminação precoce e traumática na Copa do Brasil, na derrota por 1 a 0 para o Villa Nova-MG em jogo realizado na última quarta-feira (28), a Associação Atlética Aparecidense literalmente sacudiu a poeira e deu a volta por cima no Campeonato Goiano.
Jogando a partida de ida das quartas de final do Goianão na tarde de ontem (3) no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, a Cidinha não tomou conhecimento do Anápolis, goleou por 3 a 0 e abriu uma vantagem considerável para o embate de volta, que será realizado no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
Com o resultado conquistado em casa, o Camaleão do Cerrado pode até mesmo perder por dois gols de diferença que mesmo assim estará nas semifinais do torneio estadual. Caso a vantagem seja devolvida pelo Galo da Comarca, a vaga será decidida nas penalidades máximas, e apenas quatro tentos de diferença fazem a Aparecidense ser desclassificada de forma direta.
O centroavante Ezequiel abriu o placar, e Robert fez o segundo ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, a Aparecidense continuou o bom ritmo do primeiro tempo, mas o terceiro gol só foi sair quase no apagar das luzes. Igor Torres foi o autor do tento. O jogador, com mais esse tento anotado, assumiu a artilharia do time na competição, com seis gols. Alan James tem cinco e continua entregue ao Departamento Médico (DM).
“Foi difícil e ainda está sendo difícil assimilar a derrota na Copa do Brasil. Ficamos tristes. Conseguimos reunir forças e concentração para esse jogo do Anápolis. Não tem nada ganho, cabeça tranquila, para que a gente possa melhorar. Tivemos muitos erros dentro desse jogo também, a vitória acabou mascarando isso. Sempre há o que se melhorar, e vamos em busca disso, para concretizar a classificação lá. Não tem nada definido ainda”, enfatizou Robert, o camisa 10 e autor de um dos gols da Aparecidense, na saída do gramado. A vitória diante do Tricolor da Boa Vista repete curiosamente a mesma situação que a Cidinha vivenciou no ano passado, mas com personagens diferentes.
Na época, o Camaleão do Cerrado terminou a fase de classificação na quinta colocação e, como agora, pegou o Crac de Catalão nas quartas, e o primeiro jogo da fase também foi no Anníbal Batista de Toledo e terminou com o mesmo placar. Na volta, a Aparecidense perdeu por 1 a 0 e passou às semifinais, quando foi eliminada pelo Atlético-GO.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp